Stop do Bairro

(by Miss Blue)
Mr. Budget, descobri o restaurante ideal para si. Arriscaria mesmo afirmar que se pode permitir levar convidados para jantar neste simpático local onde o nome diz tudo, o sítio onde se pára quando se vai ao Bairro de Campo de Ourique e se precisa de jantar.
As mesas são corridas e a frequência é heterogénea: de grupos de vintinhos a casais setentões, todos são atendidos com um sorriso, um queijo de Niza, um queijo fresco ou salgadinhos quentes.
É pequeno e não tem janelas –por um rectângulo minúsculo é possível espreitar a cozinha, onde as cozinheiras angolanas se afadigam entre tachos e panelas. Há também azulejos e fotografias nas paredes, que ultrapassam todos os limites do mau-gosto para bater no hediondo. É feio que se farta, é barulhento além do suportável, tem um televisor permanentemente ligado na sporttv e a cerveja é a bebida oficial da casa, apesar da carta de vinhos pretensamente abrangente.
Pode-se ir lá comer um bife acompanhado por feijão verde, um caril de gambas supimpa, uns peixes assados com molhos mestiços e fruta sempre doce.
Confesso que devo admitir: se não é bom, não servem. Não têm qualquer problema em recusar-nos um pedido, o que não contribui nada para a sofisticação, mas permite um jantar sem qualquer má surpresa.
Como eu disse, Mr. Budget, é a sua cara. Surpreende-me que não exista uma fotografia sua pendurada por lá.